quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Raniero GARCIA DE NAVA,
"Odisea Martirial de Catorece Concepcionistas",
Edita Federación Concepcionista Franciscana de Santa Beatriz, Toledo, 2011.

Perfil biográfico das 14 monjas Concepcionistas de Santa Beatriz da Silva mártires, assassinadas durante o ano de 1936 na Guerra Civil de Espanha e oriundas de três Mosteiros da Ordem da Imaculada Conceição: 10 do Mosteiro de São José (Madrid), 2 do Mosteiro de El Pardo (Madrid) e 2 do Mosteiro de Escalona (Toledo).
Os perfis biográficos das mártires Concepcionistas apresentados nesta obra, serviram de material documental na Causa de Beatificação e Canonização que actualmente já se encontra em Roma. Querem também ser resposta às sugestões que o Papa João Paulo II, dá em numerosas ocasiões em que pedia às dioceses e Congregações religiosas para que conservassem a memória dos seus mártires:
"... recordei em diversas ocasiões a necessidade de conservar a memória dos mártires. O testemunho deles não deve ser esquecido. Eles são a prova mais eloquente da verdade da fé, que sabe dar um aspecto humano até à morte mais violenta e manifesta a sua beleza mesmo no meio de atrozes padecimentos. É preciso que as Igrejas particulares façam tudo o que é possível para não perder a recordação daqueles que sofreram o martírio."
(João Paulo II, Homilia do Santo Padre na Beatificação de José Aparício Sanz e de 232 companheiros mártires na Espanha, 11 de Março de 2001, 4)
Pedidos para:
Concepcionistas Franciscanas
Plaza de la Concepción, 1
Toledo (Espanha)

Sem comentários: