sábado, 14 de março de 2009

Senhor, queria tanto viver esta QUARESMA,
como se fosse a última da minha vida.
Queria tanto aproveitar este tempo Santo de Graça,
que me concedeis,
para dar passos de gigante rumo a Vós
e que quando chegasse a Páscoa, pudesse dizer com São Paulo,
pelo menos um pouquinho mais do que o posso dizer agora:
"Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim".
Senhor, abri os meu olhos,
e ajudai-me a entender com o coração e com a vida
que, a QUARESMA:
é tempo de encontro com Jesus Cristo,
é tempo de comunhão com o Divino,
é tempo de viver em relação próxima com o Transcendente,
é tempo de respirar Eternidade,
é tempo de me deixar habitar e envolver pela Trindade,
é tempo de contemplar o Vosso Rosto,
é tempo de mergulho no Divino, de mergulhar em Vós.
Senhor, ajudai-me a entender com o coração e com a vida
que, a QUARESMA
:
é tempo de encontro pessoal com os Homens meus irmãos,
é tempo de comunhão com a Humanidade,
é tempo para viver mais próximo do outro,
é tempo de transpirar Eternidade,
é tempo de estender as minhas mãos, de tocar, de curar...,
é tempo de descobrir no rosto do meu irmão, o Vosso Rosto,
é tempo de Divina aventura...
... É TEMPO DE VOS AMAR E AMAR O PRÓXIMO,
COMO VÓS ME ENSINAIS.

Sem comentários: