segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

MARIA...
Maria, estritamente unida a Cristo pelo mistério da Sua Imaculada Conceição, foi predestinada desde toda a eternidade para ser Mãe de Deus (LG 61). A Imaculada Conceição é, pois, um mistério que preanuncia a existência e o significado de Maria.
Enriquecida desde o primeiro instante da sua Conceição com uma santidade inteiramente singular, Maria é modelada e feita nova criatura pelo Espírito Santo (LG 56), de quem se converte em sacrário vivo (LG 53).
Em existência humilde e em atitude permanente de fé, Maria responde ao amor infinito de Deus com o seu Fiat (Lc 1, 38), gerando o Filho de Deus e convertendo-se em fonte de salvação para todo o género humano (LG 56).
Maria segue a Cristo pela escuta fiel da sua palavra, pelo serviço e pela entrega dos direitos maternos junto à Cruz (Jo 19, 25) e converte-se em caminho de seguimento.
Maria, feita celeste e singular tálamo do Rei eterno (R 6) contempla silenciosa os mistérios do seu Filho, conservando todas as coisas no seu coração (Lc 2, 19.51).

CONSTITUIÇÕES GERAIS DA ORDEM DA IMACULADA CONCEIÇÃO, Edição Particular do Mosteiro da Imaculada Conceição de Campo Maior, Setembro, 1995, Capítulo I, Título II, 8 §1 e §2, 10, 12, 14.

Sem comentários: